° / °

Prédio corre risco de explosão no Recife Antigo

Um cilindro de gás foi deixado dentro do edifício onde um pequeno incêndio foi detectado, segundo os bombeiros

Por

Edifício branco foi interditado após pequeno incêndio. Foto: Gabriela Araújo/Esp. DP


Um prédio em reforma no Recife Antigo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por risco de explosão. O edifício localizado na esquina da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Mariz de Barros foi evacuado após registro de um pequeno incêndio provocado com solda elétrica de acetileno. Segundo os bombeiros, um cilindro de gás acetileno ficou dentro do fogo e por isso o risco de explosão. Ainda de acordo com os bombeiros, cerca de dez trabalhadores estavam no local e foram retirados sem ferimentos. Oito bombeiros foram deslocados para atuar na ocorrência.

O prédio tem quatro pavimentos: térreo, primeiro andar, segundo piso e mezanino, e pertence à empresa Excelsior Seguros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a função deles no local é de resfriar o cilindro, o que já foi feito. "Agora estamos esperando a empresa responsável pelo equipamento chegar ao local para retirá-lo. Só eles podem fazer isso", explica Herivelto Alves, capitão do Corpo dos Bombeiros.

O quarteirão onde o prédio está localizado e algumas ruas do entorno foram interditadas pela CTTU. Carros de passeio e ônibus estão proibidos de circular pela Avenida Marquês de Olinda. A área só deve ser liberada depois que o cilindro for retirado.