Vida Urbana

Cobradora devolve R$ 100 após passageiro apressado se confundir em Olinda

Sete horas após o embarque, eles se reencontraram, e o dinheiro foi devolvido ao dono, um jovem marceneiro de Peixinhos

Cobradora diz que ficou nervosa porque não sabia quem havia entregue tanto dinheiro a mais. Foto: Luiz Filipe/Cortesia

Na última segunda-feira, Luiz Filipe Ferreira de Lima, de 23 anos, acelerado para o trabalho, se confundiu e pagou o bilhete da linha Rio Doce, que custa R$ 3,20, com uma nota R$ 2 e uma nota de R$ 100. Na correria do ônibus lotado às 14h, recebeu poucos centavos de troco e seguiu viagem. Três horas depois, quando parou para lanchar, percebeu que havia se atrapalhado com as cédulas. "Fiquei preocupado, aperreado mesmo. Abri minha carteira e só tinha R$ 2. Ganhar R$ 100 hoje em dia é difícil", lembrou. Desacreditado, ao largar, por volta de 19h30, foi ao TI Xambá tentar reaver a quantia.

"Falei com o fiscal da linha, e ele pediu para que eu descrevesse a cobradora, mas eu não lembrava e acabei falando tudo errado. Pelo horário, ele disse que eu poderia esperar. Quando o ônibus voltasse, tentaria falar com a cobradora. Passei mais de duas horas no TI aguardando", desabafou Luiz Filipe. Às 21h40, Márcia Esperança, ainda fardada, se aproximou do rapaz.

"Ela estava muito nervosa. Disse que estava com dinheiro a mais, mas não sabia quem tinha dado. Ainda assim, guardou. Quando nos encontramos, ela me deu. No Brasil, agora todo mundo se corrompe. Quando acontece um negócio desses, acho que as pessoas precisam saber mesmo. Ela é o sinal de que ainda existem pessoas boas no mundo. O segredo é se colocar no lugar do outro", agradeceu o marceneiro. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...