Vida Urbana

Presídio de Igarassu ganha Espaço Cultural para oficinas e palestras focadas em ressocialização

Novo ambiente foi inaugurado nesta terça-feira

O Presídio de Igarassu agora tem um espaço exclusivo reformado e adaptado para a realização de atividades de ressocialização. O Espaço Cultural, como está sendo chamado, foi inaugurado nesta terça-feira com a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Executiva de Ressocialização.

Após dois meses em reforma e fruto do trabalho de 11 detentos, o espaço, que fica no primeiro andar do PIG, ganhou nova pintura e papéis de parede, além de máquinas de costura, mobiliários, prateleiras com livros e bancadas que acomodam os 20 computadores doados pela Caixa, através da ONG Moradia e Cidadania (dos empregados da CEF).

No espaço, cerca de 200 reeducandos terão acesso à biblioteca e às oficinas de corte e costura, música, línguas estrangeiras, informática, artes plásticas, xadrez, entre outras. Anteriormente, as atividades já aconteciam, mas no espaço ecumênico. Em pouco mais de 18 meses, foram realizadas 24 oficinas com 1,9 mil no presídio. As palestras reuniram em torno de 1,8 mil apenados.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...