Vida Urbana

PMPE vai investigar morte de policial alvejado por tiro da própria arma em Pesqueira

Segundo nota da corporação a arma do PM disparou acidentalmente quando ele estava no alojamento

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou na noite deste domingo que um procedimento administrativo vai investigar as circunstâncias da morte do soldado Jackismar Siqueira Souto, 29 anos, na manhã do sábado, dentro do alojamento da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), em Pesqueira, no Agreste, a 215 quilômetros do Recife. As informações preliminares são de que o PM havia acabado de chegar para assumir o serviço quando se ouviu o disparo. 

Ferido no tórax e socorrido para o Hospital Dr. Lídio Paraíba, e, depois, transferido para outro hospital, em Arcoverde, no Sertão, a 256 quilômetros da Capital, Jackismar Siqueira Souto não resistiu e faleceu. Integrado à PMPE há dois anos, era lotado na 8ª CIPM. 

A PMPE distribuiu nota oficial na qual destaca que Jackismar Siqueira Souto “sempre foi muito comprometido com a profissão e com a segurança pública”. Se referindo às circunstâncias do disparo que acabou provocando a morte do PM a corporação informa que quando pegou sua arma ela “acidentalmente disparou”. “A PMPE manifesta solidariedade a seus parentes e amigos neste momento de dor”, registra a nota. 

O caso de  Jackismar Siqueira Souto é o segundo incidente com morte decorrente de disparo dentro de instalação militar em uma semana. Na segunda-feira, o cabo do Exército Kaio Cesar de Souza Andrade, 24, teve a morte confirmada às 14h45, no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na região central do Recife. Ele foi socorrido para o local após ser encontrado baleado dentro de um dos banheiros do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife (CPOR-R), em Casa Forte. O militar era lotado no centro, que é voltado ao ensino militar para formar aspirantes a oficiais habilitados a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (Core). 

Saiba mais:

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...