Vida Urbana

UFPE firma acordo de cooperação acadêmica com universidade chinesa

Documento foi assinado pelo coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE, professor Marcos Costa Lima

A Universidade Federal de Pernambuco firmou convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Wuhan, uma das dez mais renomadas da China. O coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE, professor Marcos Costa Lima, esteve no país e assinou o documento entre o Instituto, o Departamento de Ciência Política da UFPE e o Departamento de Diplomacia Econômica da universidade chinesa.

Na ocasião, Costa Lima também participou de seminário na Universidade de Hubei, que acaba de criar o seu Instituto de América Latina. "Esta universidade declarou interesse de estabelecer convênio com a UFPE e a tramitação do processo deve se concretizar até setembro ou outubro deste ano", adianta o professor.

O representante da UFPE esteve também em Beijing para participar do VI Foro Acadêmico de Alto Nível China-Latino-América & Conferência Acadêmica da Associação Chinesa de Estudos Latino-Americanos, onde apresentou trabalho. Este foro foi organizado pelo Chinese Academy of Social Sciences - Institute of Latin American Studies (CASS). Segundo Costa Lima, "cresce na UFPE o interesse pelos estudos da China e, já em agosto, o Instituto de Estudos da Ásia inaugurará o 1º curso de mandarim na UFPE".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...