Vida Urbana

Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão

Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão. Foto: Cipoma/ Divulgação

Os suspeitos foram flagrados na Rua Monte dos Guararapes, subida da festa da Pitomba, com diversas aves engaioladas e podem ser indiciados pelo crime ambiental tráfico dos animais. No local, os policiais constataram que haviam aproximadamente 150 pessoas e 200 pássaros da espécie (Sporophila nigricollis) popularmente conhecido como Papa Capim, Coleiro e o híbrido das espécies.

Os suspeitos estavam realizando uma competição de canto com os animais. Entre os detidos, 30 pessoas estavam com pássaros silvestres irregularmente e outras 40 abandonaram as gaiolas. Entre eles, um foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto por estelionato.

Os acusados detidos e todo material apreendido serão aprensentados na Delegacia de Prazeres. Se condenados, os imputados poderão pagar multa de até R$ 500 e cumprir pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Todas as aves apreendidas serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), da CPRH, para avaliação veterinária e quarentena. Depois, após análise, devem ser reintegradas à natureza.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...