Vida Urbana

Mais uma linha de ônibus deixa de operar com cobrador

Pagamento da tarifa sendo feito exclusivamente por meio do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) nas versões Comum ou Trabalhador

A partir da próxima segunda-feira, mais uma linha de ônibus que circula na Região Metropolitana do Recife (RMR) passar a operar sem cobrador, com pagamento da tarifa sendo feito exclusivamente por meio do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) nas versões Comum ou Trabalhador. Desta vez, a medida atinge a linha 072 - Candeias (Opcional), que realiza o trajeto de Jaboatão dos Guararapes até o centro do Recife.

Quem utiliza os ônibus 042 – Aeroporto (Opcional) e 053 – Shopping RioMar (Opcional) também precisa ter o VEM Comum ou o Trabalhador, já que a versão Estudante do cartão não é aceita nos coletivos. No dia 12 de março, a mudança foi estendida a outras seis linhas: 204 - Loteamento Jiquiá/TI Santa Luzia, 222 - Jardim Uchôa, 242 - Pacheco (Floresta), 412 - San Martin (Largo da Paz), 424 - CDU/Torrões (San Martin) e 812 – Sítio Novo (Av. Norte).

O cartão pode ser adquirido dentro dos próprios ônibus que operam nas linhas e nas máquinas instaladas em 17 Terminais Integrados, nas estações de BRT e na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), localizada na Rua da Soledade, Boa Vista, centro do Recife. Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...