Vida Urbana

Até agora, 11 fugitivos foram recapturados na rebelião em Vitória de Santo Antão

Dos 32 menores infratores fugitivos, nove foram encontrados pelo 21º Batalhão da Polícia Militar e dois pelo 25º Batalhão da Polícia Militar.

Na tarde de ontem (24), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão registrou mais uma fuga em massa. Foram 32 jovens entre as idades de 15 e 16 anos que fugiram. Até o momento, 11 foram recapturados. De acordo com o Tenente Coronel César Moraes, responsável pelo 21° Batalhão da Polícia Militar, foram nove apreendidos por eles e dois pelo 25° batalhão, o de Jaboatão dos Guararapes. A polícia continua recebendo denúncias e atuando nas ruas em busca dos outros 21 fugitivos, mas não estão realizando nenhuma operação especial. Segundo Moraes, o motivo disso é a grande demanda do batalhão, que é responsável por sete cidades (Vitória de Santo Antão, Escada, Amaraji, Primavera, Pombos, Glória de Goitá e Chã de Alegria).

Além da fuga em massa, a rebelião também gerou um assassinato. O jovem, que não teve o nome divulgado, foi espancado e arrastado do Pavilhão B para o Pavilhão A por um grupo de internos. Após isso, ele foi carbonizado. Na sexta-feira (24), durante a rebelião, mais da metade dos adolescentes (eram 61 residentes no local) utilizaram um buraco no muro do Pavilhão B como meio de fuga. No momento da ocorrência, 13 agentes socioeducativos trabalhavam na unidade. Nadja Alencar, a presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), foi até o Centro, acompanhada da Corregedoria, para averiguar o caso e conversar com Anselmo Gonçalves, diretor do Case.

CASO ANTERIOR

No último domingo (19) , outra fuga foi registrada no mesmo local. Um dia depois, na segunda-feira (20) , a PM recapturou 11 internos. Durante um conflito interno, um jovem também foi morto.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...