° / °

Rodoviários da Cidade Alta cruzam os braços e deixam 60 mil sem ônibus

Paralisação, que teve início às 4h, foi encerrada por volta das 7h30 após um acordo com representantes da empresa

Por

Usuários de ônibus que utilizam coletivos da empresa Cidade Alta tiveram dificuldades na manhã desta sexta-feira. Os motoristas, funcionários da manutenção e cargos administrativos ligados à empresa entraram em greve e os coletivos não saíram das garagens para operar as 18 linhas que atendem a cerca de 60 mil passageiros nos municípios de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A paralisação, que teve início às 4h, foi encerrada por volta das 7h30 após um acordo com representantes da empresa. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a categoria reivindica o pagamento atrasado do vale-refeição, que deve ser pago a partir do próximo sábado.

Por conta da greve, o Terminal Integrado Pelópidas Silveira, localizado na PE-15, em Paulista e que recebe diariamente cerca de 69 mil passageiros, ficou praticamente vazio no início da manhã. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, coletivos das empresas Rodotur e Itamaracá foram redistribuídos para diminuir o prejuízo aos usuários.