Vida Urbana

MPF consegue condenação por irregularidades em contratação de shows no agreste

A contratação, no valor de R$270 mil, foi decorrente de convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Aciagam.

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns conseguiu a condenação, na Justiça, da Associação do Comércio, da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional (Aciagam) e de mais duas pessoas que realizaram indevidamente inexigibilidade de licitação em contratação para a festa de São João de Caetés, no agreste pernambucano, em 2008.

A contratação, no valor de R$270 mil, foi decorrente de convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Aciagam. Os artistas foram contratados diretamente, sem pesquisa prévia de preços e por intermédio de pessoa jurídica que não preencheu os requisitos necessários por lei, para essa contratação. As apurações indicam que a licitação contou com pagamentos superiores aos do mercado na época.

A Justiça Federal condenou o presidente da Aciagam em 2008, Roberto Marques Ivo e o presidente da comissão de licitação da Aciagam no mesmo ano. Ambos deverão ressarcir integralmente o dano causado aos cofres públicos. O Agroindustrial foi proibida de contratar com o poder público por cinco anos e também condenada ao ressarcimento integral.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...