° / °

Subestações da Celpe grafitadas para orientar sobre cuidados com a energia

Vinte espaços deverão receber a ação neste ano

Por

Desenhos são assinados pelo grafiteiro Galo. Foto: Celpe/Divulgação
Os muros de subestações da Companhia Energética de Pernambuco revelam, agora, orientações sobre o uso seguro da energia elétrica. As paredes estão se transformando em painéis para o grafiteiro Galo de Souza. A primeira intervenção artística ocorreu na Subestação João de Barros, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Ao longo deste ano, 20 outras unidades irão receber os coloridos desenhos do artista.

O diferencial da ação compreende o combate às pichações e a valorização de expressões artísticas. "A ideia surgiu a partir da vontade de valorizar a arte de rua. Mas, também queríamos aproveitar o espaço para transmitir mensagens para a população, decidimos que não poderia ser outra coisa se não expor dicas de segurança", explica o gerente de Segurança da Celpe, Pablo Andrade.

Os murais trazem de forma lúdica orientações importantes como, não soltar pipas nas proximidades da rede elétrica, evitar a instalação de antenas perto da rede de distribuição de energia e não fazer ligações clandestinas, entre outras. A linguagem é simples e envolve a aproximação com temáticas como comunidade, natureza e cidade.

Nos próximos meses, os muros outras subestações da empresa no Grande Recife e interior de Pernambuco serão grafitadas. Entre elas, estão as unidades da Avenida Abdias de Carvalho, na Ilha do Retiro, e do Pina, na Zona Sul da capital.