{{channel}}
Poder Executivo com horário de funcionamento alterado para economia de energia
Para reduzir o consumo de energia elétrica, o Governo de Pernambuco prorrogou a medida que estabelece a alteração do horário de funcionamento do Poder Executivo. O expediente das 8h às 17h será válido até o dia 30 de abril de 2016. A determinação faz parte das ações da Secretaria de Administração (SAD) para atender ao Plano de Contingenciamento de Gastos Públicos (PCG). A portaria com a alteração será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira.
“A decisão foi tomada com base no monitoramento do consumo de energia dos órgãos, feito pela SAD, que demonstrou uma economia de aproximadamente 900 mil KWh, nos meses de setembro, outubro e novembro”, destacou o Secretário de Administração, Milton Coelho.
Com isso, o intervalo de almoço dos servidores, continua reduzido em 1 hora, mantendo a carga horária de 8h/diária prevista na legislação. A alteração do expediente entrou em vigor em 1º de setembro, conforme fixado na Portaria SAD nº 2.462, de 25 de agosto de 2015.
“A decisão foi tomada com base no monitoramento do consumo de energia dos órgãos, feito pela SAD, que demonstrou uma economia de aproximadamente 900 mil KWh, nos meses de setembro, outubro e novembro”, destacou o Secretário de Administração, Milton Coelho.
Com isso, o intervalo de almoço dos servidores, continua reduzido em 1 hora, mantendo a carga horária de 8h/diária prevista na legislação. A alteração do expediente entrou em vigor em 1º de setembro, conforme fixado na Portaria SAD nº 2.462, de 25 de agosto de 2015.