° / °

Detran apreende 77 cinquentinhas sem placa em Pernambuco

Por

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulgou nesta sexta-feira o balanço do primeiro dia de blitze após o fim do prazo de emplacamento dos ciclomotores ou cinquentinhas. Setenta e sete veículos foram apreendidos em Pernambuco sem placas e ainda 73 motos. Desde 1º de agosto, quando fui publicada a lei que prevê o emplacamento das cinquentinhas, até 11 de novembro, último dia do prazo para a realização do serviço, outras motonetas foram apreendidas 1.265, enquanto outras 4.267 foram emplacadas.
[SAIBAMAIS]
O prazo não será prorrogado, mas os proprietários das cinquentinhas que compareceram ao Detran para efetuar o registro e licenciamento até a data limite mas que não concluíram o serviço em razão de não terem conseguido obter a emissão do documento de "Nada Consta" expedido pela DPRFV e/ou o cadastro do veículo na Base de Índice nacional (BIN), realizado pela concessionária ou fabricante do veículo, terão no máximo 30 dias para providenciar a documentação e concluir o processo. Até lá, os condutores deverão portar o protocolo/comprovante de requerimento efetuado junto a DPRFV ou à concessionária/fabricante. Assim que estiver de posse dos documentos exigidos, os usuários deverão agendar o atendimento pelo site www.detran.pe.gov.br para regularizar a situação do ciclomotor junto.

Além disso, os usuários donos de ciclomotores que já haviam feito a vistoria e não concluiram o processo por conta da superlotação no atendimento no último dia do prazo receberam senhas para serem atendidos até a tardes desta sexta-feira, a partir das 16h.