{{channel}}
Tenente é condenado a 150 anos e seis meses pelo caso Ponte Joaquim Cardoso
O resultado saiu nesta quarta-feira em júri popular no Fórum Joana Bezerra
O tenente da Polícia Militar Sebastião Antônio Félix foi condenado, nesta quarta-feira, a 150 anos e seis meses de reclusão. O oficial foi acusado pelo Ministério Público de Pernambuco de duplo homicídio triplamente qualificado e 11 tentativas de homicídio. Assim que a sentença foi expedida, o advogado de defesa, Emerson Leônidas, recorreu. O militar permanecerá em liberdade até que o recurso seja julgado.
[SAIBAMAIS]Antes de ser ouvido, o tenente deu entrevista à imprensa e voltou a declarar que é inocente. O oficial é acusado de comandar um grupo de policiais militares que obrigou 17 adolescentes a pular no Rio Capibaribe, no carnaval de 2006, provocando a morte de dois por afogamento. Os meninos teriam sido confundidos com um grupo que praticava arrastões. O episódio divulgado com exclusividade pelo Diario de Pernambuco na época ficou conhecido como caso Ponte Joaquim Cardoso.
O julgamento do tenente, presidido pela juíza Fernanda Moura de Carvalho, começou na terça-feira, quando oito vítimas foram achamadas para depor. No mês de maio, quatro PMs estiveram no banco dos réus. Três deles foram condenados e um absolvido. Os três PMs condenados pegaram 96 anos de reclusão. As condenações foram pelo homicídio triplamente qualificado de Diogo Rosendo, e nove tentativas de homicídios. Os outros três militares serão julgados pela morte de Zinael José de Souza, 17, e pelas tentativas de homicídios contra outros dois adolescentes, em data a ser definida.