° / °

Professores estaduais se reúnem em assembleia

Por

Os professotes da rede pública estadual de ensino realizam assembleia geral nesta quinta-feira. A reunião, que teve início esta manhã, no Clube Português, vai discutir os rumos da mobilização da categoria.
[SAIBAMAIS]
As negociações com a Secretaria de Educação e de Administração estão em andamento mas as aulas voltaram ao normal. Os trabalhadores realizaram uma greve de 24 dias, entre 10 de abril e 5 de maio. A principal exigência é o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008), que prevê o reajuste de 13,01% a todos os professores da rede e não apenas aos profissionais com nível médio (antigo magistério).

No domingo passado, alunos, familiares e professores realizaram um ato no Recife Antigo. A campanha #MeuProfessorMereceRespeito contou com a participação de 200 pessoas, usando camisas e conscientizando a população sobre o reconhecimento e a valorização dos professores.