° / °

Vidente católico atrai milhares de pessoas a santuário no Recife

Advogado e escritor carioca Pedro Siqueira recitou o Terço após a missa campal presidida por Frei Damião Silva, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista

Por

Milhares de fiéis participaram da Tarde de Louvor no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Foto: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.

Cerca de quatro mil pessoas participaram da Tarde de Louvor no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na tarde deste sábado (7), na Boa Vista. A maior parte esteve no lugar para ver o advogado e escritor carioca Pedro Siqueira, conhecido no meio católico pelas visões que tem de Nossa Senhora durante a reza do Terço.

Pedro recitou o Terço após a missa campal presidida por Frei Damião Silva. Para conduzir a oração no santuário, o advogado precisou do consentimento oficial do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Uma parte do Terço foi recitada no altar da missa e a outra dentro da igreja.



"O Terço é uma oração poderosa que aproxima as pessoas de Deus”, afirmou o advogado. A história vidente de Pedro começou na infância, quando sua mãe levou o garoto para vários especialistas. Ela não conseguiu respostas para o caso filho.

As visões divinas, segundo Pedro, começam antes do Terço. “Primeiro vejo o meu anjo da guarda. Às vezes, consigo ver Nossa Senhora dentro de uma luz vindo do alto”, explicou ele, que trabalha na Procuradoria da União.

A vinda de Pedro ao Recife atraiu católicos de várias cidades da Região
Metropolitana e de bairros da capital. “Ouvi falar da história de Pedro na
igreja e vim conhecer ele de perto. Esse rapaz é um escolhido de Deus”, disse o aposentado José Oton Barbosa de Lima, morador dos Aflitos.