Atlante Plaza, Mar Hotel e Summerville mudam de nome em maio
Rede Pontes Hotéis & Executivos fechou contrato de conversão com a Accor, líder mundial em operação hoteleira. Serão 822 leitos sob responsabilidade do novo grupo

Três dos principais hotéis de Pernambuco vão mudar de nome (e de operador). Atlante Plaza, Mar Hotel Conventions, ambos no Recife, e Summerville Beach Resort, no Ipojuca, passarão a ser operados pela Accor, líder mundial no setor hoteleiro. A Rede Pontes Hotéis & Executivos, até então responsável pela tríade, passou o bastão em um contrato de conversão. Os novos nomes já foram definidos: Grand Mercure Recife Atlante Plaza, Mercure Recife Mar Hotel Conventions e Grand Mercure Summerville Resort. A bandeira Mercure é uma das principais integrantes do grupo Accor, assim como Ibis e Sofitel. A nova operação terá início em maio deste ano.
A estratégia da Accor tem como consequência a liderança no número de leitos no Recife. Serão 822 apartamentos no total, sob sua responsabilidade: 400 já existentes e outros 432 em implantação. "É uma honra pra Accor assumir esses ícones da hotelaria do Recife na nossa modalidade de conversão de hotéis, o que vai permitir ampliar nosso portfólio na região e oferecer aos hóspedes a qualidade e a excelência do atendimento das bandeiras Mercure e Grand Mercure", afirma Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe. O executivo viajou a Recife para dar as boas-vindas aos colaboradores dos hotéis.
Com essa nova transação, a Accor amplia sua malha hoteleira no Nordeste do Brasil. Hoje, a empresa conta com 24 hotéis nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Até 2018, tem planos de inaugurar mais 16 unidades na região. No Brasil, atualmente, a Accor opera 210 hotéis, com 160 novos contratos em implantação, expandindo sua presença de 89 cidades para 156, também até 2018. A presença massiva no Recife se justifica: a capital pernambucana possui uma das maiores diárias médias e a melhor ocupação do Nordeste, com mais de 85% de viajantes a negócios.
Diretor superintendente da Rede Pontes Hotéis & Resorts, Luis Guilherme Pontes, ressalta a importância da mudança. "Ser líder de mercado implica em renovar as energias e estar aberto a praticar uma hotelaria de conceito global. A decisão de ter essa rede como parceira comercial significa ter uma equipe forte, quadro gerencial e funcional bem preparado e com atuação em cenários com diversidades econômicas. Toda essa expertise só vem a favorecer a Pontes Hotéis, que passará a ter os melhores hotéis de Pernambuco operados pela rede Accor", acredita.