{{channel}}
Universitários brasileiros ganham competição internacional de tecnologia
Rodrigo Fernandez e Henrique Lopes são alunos de engenharia da Universidade de São Paulo (USP)

Dois alunos de engenharia da Universidade de São Paulo (USP) foram os ganhadores da competição de desenvolvimento de software TechCrunch Disrupt London Hackathon. Os brasileiros venceram na categoria inteligência musical.
Rodrigo Fernandez e Henrique Lopes fizeram parte de uma equipe junto com outros sete integrantes estrageiros de países como China, Espanha, Índia, Líbia e Grécia. O grupo desenvolveu e programou um software batizado como Musicracy (união das palavras “Music” e “Democracy”), que possibilita que os convidados de uma festa votem para escolher quais as músicas serão tocadas. Os dois brasileiros já estavam na Europa antes da competição. Os estudantes realizam um intercâmbio na University of Surrey, no Reino Unido, pelo programa Ciência sem Fronteiras.
A competição ocorre anualmente e é organizada pelo site TechCrunch, página dos Estados Unidos líder em cobertura de empreendedorismo, startups e tecnologia. Consiste em uma maratona de programação onde as equipes têm 24 horas para pensar, desenvolver e demonstrar um projeto completo na área de tecnologia. O vídeo da apresentação do Musicracy (em inglês) pode ser conferido neste link.