Lenovo aposenta marca Motorola em celulares
Inventora do primeiro celular de mão, a Motorola afirma que essa é mais uma "decisão estratégica" que acompanha a evolução da empresa

A marca Motorola, presente nos aparelhos desde 1973 deixará de existir no mercado de smartphones. A empresa torna-se agora uma subsidiária da Lenovo. As negociações de compra aconteceram em 2014 e neste ano a estratégia é utilizar as marcas Moto em linhas mais sofisticadas e Vibe nas mais econômicas.
Segundo divulgado pela Motorola, "a marca deixará de estar no centro das ações de marketing", mas a Motorola Mobility não deixará de existir, continuando como subsidiária integral da Lenovo. A participação será ampla ainda em ações como design, engenharia e manufatura para todos os smartphones e wearables do grupo mobile. "A herança de engenharia da Motorola é siginificativamente importante nesse esforço, e isto é algo que não vai mudar", garante em comunicado enviado à imprensa.
[SAIBAMAIS]
Inventora do primeiro celular de mão e do aparelho mais vendido da história (RAZR V3), a Motorola insiste que essa é mais uma "decisão estratética" que acompanha a evolução da empresa. Apesar da decisão, a proposta inicial é não afastar totalmente a Motorola, que ainda aparece nos produtos licenciados. A principal estratégia da Lenovo é unificar vários produtos, como tables, smartphones e PCs.