° / °

Popcorn Time volta a funcionar

Serviço de transmissão online ficou fora do ar por problemas de direitos autorais

Por

Popcorn Time voltou ao ar após conflitos na Justiça americana. (Foto: Reprodução)

O Popcorn Time, famoso por disponibilizar um vasto acervo de filmes e série na web por streaming, voltou a funcionar, após enfrentar problemas legais, em novo domínio.

O aplicativo, que permite que o usuário possa assistir filmes e séries enquanto faz o download, havia sofrido acusações de violação aos direitos autorais, e seus desenvolvedores foram presos, por pressão da MPAA (Motion Picture Association of America), que também conseguiu que o domínio popcorntime.io fosse retirado do ar.

Acontece que o serviço, cujo software possui código aberto, voltou em outros endereços, para o terror da indústria cinematográfica. Ter o código aberto significa que, mesmo que o atual mantenedor do serviço fique "fora de combate", outra pessoa pode assumir o controle e continuar.

No começo de setembro, os estúdios de cinema norte-americanos acionaram judicialmente usuários do programa baseado em torrent. A produtora Millenium Films processou 16 pessoas que atuavam como servidores para o filme "Survivor", com Pierce Brosnan, lançado diretamente em DVD em 2015.

Já em novembro, a Justiça dos EUA suspendeu o serviço da internet.