{{channel}}
eBay e PayPal se separam depois de 12 anos
Anunciada em setembro de 2014, a separação foi oficializada. O site de leilões e o serviço de pagamentos agora irão operar como duas empresas diferentes

A parceria entre o eBay e PayPal chegou ao fim depois de quase 13 anos. Anunciada em setembro de 2014, a separação entre os dois serviços foi oficializada. O PayPal já começou a operar de forma independente no mercado norte-americano. O eBay continuará a funcionar como antes do fim da parceria.
Estima-se que o PayPal seja avaliado em cerca de US$ 44 bilhões, superando o valor do antigo parceiro, cujo valor é calculado em aproximadamente US$ 35 bilhões. O desafio parece ser maior para o site de compras, que terá de se mostrar capaz de sobreviver sem o maior responsável pelos lucros da empresa nos últimos anos.
O PayPal foi adquirido pelo eBay em outubro de 2002 e transformado na principal forma de pagamento dos produtos vendidos pelo site. No entanto, com o tempo os dois parceiros começaram a apresentar padrões diferentes de crescimento, e o PayPal não tinha interesse em permitir o surgimento de outros serviços de pagamento, ao contrário do eBay.