O Ministério da Saúde fez uma publicação em seu perfil no Instagram respondendo às críticas da influenciadora Jojo Todynho ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na postagem feita na noite da sexta-feira (11), o ministério faz um trocadilho com a música mais conhecida da carioca, substituindo a frase "Que tiro foi esse?" por "Que mico foi esse?".
Durante a semana repercutiu um comentário de Jojo ao Fala Guerreiro Cast em que criticava pessoas que defendem movimentos sociais e vivem bem financeiramente.
"'Eu sou socialista', mas eu chego na faculdade e estão de iPhone 16. ‘Viva o MST’, mas tá de Redley no pé. Então não conta. Todynho completou a fala citando o SUS: "As pessoas que muito falam sobre essa questão de 'Viva o SUS', têm plano de saúde”.
Na quinta-feira (10), a influenciadora voltou a criticar o sistema. "Vamos falar de SUS? Ele é lindo no papel, nossa, perfeito. Projeto magnífico. Ele funciona? Não", disse.
A publicação do Ministério da Saúde ainda fez referência à apresentadora Cariúcha, antigo desafeto de Jojo Todynho e que também rebateu as declarações da influenciadora. “Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”.
O post que ressalta o SUS como referência mundial, também listou alguns dos serviços essenciais oferecidos à população através do sistema, como o uso de ambulâncias do SAMU, doação de sangue e órgãos e vacinação.
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco