Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Saude

Pediatra afirma que a lei para vacinação em escolas deve corrigir atrasos; saiba mais

Projeto de Lei aprovado no Senado prevê que campanhas de vacinação sejam feitas nas escolas públicas para aumentar a cobertura vacinal

A aprovação do projeto depende ainda da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O Senado Federal aprovou, na terça-feira (21/5), o projeto de lei que cria o Programa Nacional de Vacinação nas Escolas Públicas. Ele visa aumentar a adesão de crianças e adolescentes às campanhas de imunização para contornar a queda das coberturas vacinais.

 

A aprovação do projeto depende ainda da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se passar, todas as escolas públicas, ou que recebem recursos públicos, deverão receber equipes de saúde para fazer a vacinação de crianças e adolescentes.

 

“A aprovação desse PL significa que vamos ter mais chances de vacinar. É preciso uma estratégia conjunta com educação e saúde”, afirma a pediatra Isabella Ballalai, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

Leia a notícia no Diario de Pernambuco