O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal e precisou ser atendido com urgência em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11). As informações são da assessoria do Partido Liberal.
Segundo o seu filho, Carlos Bolsonaro, ele teria sentido dores fortes, decorrentes do ataque que sofreu em Juiz de Fora (MG), na campanha para a Presidência da República em 2018.
No momento da urgência, Bolsonaro estava no interior do Rio Grande do Norte, em uma ‘turnê’ por estados do Nordeste. A chamada “Rota 22” foi desenvolvida para promover uma aproximação entre a direita brasileira e a região.
O estado onde está Bolsonaro é o primeiro a ser visitado a partir desta iniciativa, idealizada pelo senador Rogério Marinho (PL), natural do Rio Grande do Norte.
Esta é a terceira vez que o ex-presidente sofre as consequências do atentado de 2018. Após a derrota nas eleições do mesmo ano, quando o atual presidente da república, Luiz Inácio da Silva, venceu no segundo turno, Bolsonaro foi acometido por um tipo de infecção bacteriana chamada erisipela. Já em maio do ano passado, precisou ficar internado por 13 dias em hospital na cidade de Manaus (AM), enquanto participava de agendas do Partido Liberal.
Ainda não foi divulgado boletim médico sobre o estado atual de saúde de Bolsonaro. Após ter dado entrada no Hospital Aluísio Bezerra, em Santa Cruz (RN), ele foi transferido de helicóptero para um hospital privado em Natal, a capital do estado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Leia a notícia no Diario de Pernambuco