Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Na Amupe, Priscila Krause e João Campos defendem isenção do Imposto de Renda
Vice-governadora alertou, no entanto, para os prejuízos os municípios podem sofrer com a reforma
A vice-governadora, no entanto, também alertou para os prejuízos que os municípios podem sofrer com a reforma, como expressado pelo presidente reeleito da Amupe, Marcelo Gouveia, em seu discurso de posse.
“Todos somos favoráveis ao aumento do teto de isenção do Imposto de Renda, mas precisa ser conversado e visto com muito cuidado em relação aos estados e municípios. Aposto na sensibilidade do Governo Federal e na força política da federação, estados e municípios, para se chegar a um modelo que consiga atender a expectativa da sociedade e as necessidades dos entes que estão na ponta”, disse Krause, em discurso.
João Campos afirmou que vê a nova medida com tranquilidade, e as compensações para os municípios serão pauta na Marcha dos Prefeitos, que acontece em maio, em Brasília.
“Temos medida acertada de fazer um aumento da faixa de isenção. O Governo Federal tinha uma projeção inicial, e numa conta refinada viu que esse valor é, inclusive, um pouco abaixo dos R$ 30 bilhões. E é natural que qualquer medida que tenha impacto para os entes subnacionais tenham algum tipo de compensação”, disse o gestor recifense.
“As medidas compensatórias municipalistas são naturais, e acredito que a iminência disso se dá na Marcha dos Prefeitos. Então já temos um movimento anual consolidado, uma agenda que vai sendo construída para a Marcha, mais de 3 mil municípios participam”, completou.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco