Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Líder do PL provoca STF e diz que pedirá votação da anistia na quinta

Sóstenes Cavalcante é líder do PL na Câmara e, ao lado de Bolsonaro, afirmou que pedirá na 5ª votação da anistia ainda em março


Líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ) afirmou que pedirá na próxima quinta-feira (20/3) a votação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos 8 de Janeiro de 2023 e na suposta tentativa de golpe. O deputado também provocou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao reforçar que Eduardo Bolsonaro presidirá uma comissão. Ele participa da manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (16/3) no Rio de Janeiro (RJ).

 

“Quinta-feira, na reunião de colégio de lideres, com minha assinatura e de outros deputados, vamos dar entrada – e eles vão ficar surpresos – para pedir a urgência do projeto da anistia, para entrar na pauta da semana que vem”, afirmou Sóstenes. O regime de urgência permite que uma proposta possa ser votada diretamente no plenário da Câmara, sem passar por comissões.

 

O líder do PL ainda fez provocações ao STF e afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. O PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou impedir que o filho do ex-presidente, articulador internacional da direita brasileira, assumisse o colegiado. O PT e o STF tentaram impedir o Eduardo Bolsonaro ser o presidente da Comissão de Relações Exteriores.

 

Confira a matéria completa no portal Metrópoles

Leia a notícia no Diario de Pernambuco