Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Priscila Krause ainda não encontrou Bruno Araújo para discutir futuro do PSDB em Pernambuco: "seguimos trabalhando"

Governadora em exercício reforçou que Fred Loyo segue nas atribuições de presidente estadual, e prefeitos tucanos estão animados para fortalecer partido


Krause deixou o Cidadania, que faz federação com o PSDB até o próximo ano, e se tornou a principal liderança tucana em Pernambuco. Questionada sobre como será sua atuação na nova sigla, a vice-governadora se limitou a dizer que "já estou trabalhando. Estou no partido, sou uma filiada".

A filiação de Krause foi estratégica. Com o vácuo deixado por Raquel Lyra, especula-se que os tucanos busquem outro palanque em Pernambuco. O presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Álvaro Porto, é o principal nome cotado para assumir o comando.

A chegada da vice-governadora busca manter a influência de Raquel no PSDB e a liderança do dirigente estadual, Fred Loyo.

“O presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, segue com suas atribuições. Na semana passada tivemos uma conversa extraordinária com os prefeitos do partido, todo mundo animado para fortalecer o partido. Seguimos trabalhando”, disse, ao encerrar a entrevista coletiva.

Governadora em exercício durante o recesso de Raquel Lyra, Krause esteve na abertura do VI Seminário de Novos Gestores do Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (18).

Federação

Antigo partido de Priscila Krause, o Cidadania aprovou a saída da federação com o PSDB no último domingo (16). A união chega ao fim, no entanto, apenas em 2026, cumprindo o prazo de quatro anos.

A vice-governadora, que também é presidente da federação, disse que não teve participação na decisão, e o funcionamento da federação segue “dentro da normalidade”.

“Foi uma decisão do Cidadania. Eu já não faço mais parte. Não participei da reunião porque já não estava mais filiada. Foi uma decisão do partido. A federação ainda continua existindo legalmente. O próprio Cidadania, quando fez a sua nota, colocou que tudo segue dentro da normalidade em Pernambuco”, declarou.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco