O novo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Miguel Duque (Podemos) tomou posse nesta segunda-feira (24), no Palácio Campo das Princesas, indicado pelo presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia.
O dirigente aproveitou a solenidade para reforçar a importância da entrada de novos nomes políticos no Governo Raquel Lyra, notório pela priorização dos quadros técnicos.
"Agradecemos à governadora Raquel Lyra e à governadora em exercício Priscila Krause por esse gesto com a política. O dia de hoje representa uma virada de chave importante do governo Raquel, não só pelas indicações de Miguel, Manuca e Kaio, mas por entender a importância da política nos quadros do Estado", discursou Gouveia.
Além de Miguel Duque, Emmanuel Fernandes foi empossado secretário estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, e Kaio Maniçoba toma posse como secretário de Turismo e Lazer no final da tarde desta segunda.
"É muito importante temos os técnicos que dão suporte e encaminhamento às políticas públicas, mas é fundamental a política para ter a sensibilidade das políticas de governo", complementou Gouveia.
[SAIBAMAIS]
O IPA é um reforço da presença do Podemos na gestão estadual. A legenda já possuia um nome no primeiro escalão de Raquel, o secretário de Agricultura Cícero Moraes. Apesar de ser um técnico, o gestor é ligado a Armando Monteiro Filho (Podemos).
A vice-governadora Priscila Krause (PSDB) celebrou as novas alianças políticas do Governo Raquel.
"Miguel chega com sua capacidade e juventude, a partir do diálogo com os atores políticos, com o Podemos, várias lideranças, e a partir da escolha da governadora Raquel Lyra nesse contexto para fortalecer nosso time", afirmou.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco