Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Ministros se reúnem com Raquel Lyra e prefeitos para tratar de obras do Novo PAC
Após o encontro, comitiva vistoriou as obras do Canal do Fragoso
O encontro a portas fechadas tratou do monitoramento das obras em andamento e previstas com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.
Estão pactuados R$ 42,9 bilhões em recursos para construir 1.322 empreendimentos no Estado, além de mais de 60 mil habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Cada obra tem um arranjo. Estamos garantindo os recursos, checando com cada prefeito e com o Governo do Estado se as obras tem alguma surpresa, porque às vezes você faz um orçamento, tem uma projeção, e aparece uma surpresa, a sondagem de algo que não foi previsto no projeto, e isso muda o valor do orçamento. O que nós vamos fazer é garantir esse monitoramento”, afirmou o ministro Rui Costa.
A governadora Raquel Lyra fez um balanço do que foi debatido, e agradeceu a presença da “Caravana do PAC”.
“O monitoramento é importante porque traz à mesa todos os atores necessários para fazer com que as obras possam acontecer. Discutimos obras de barragem, de água, mobilidade urbana, saúde, educação. Não tenho dúvidas que, ao final, vamos conseguir fazer entregas importantes para Pernambuco”, disse a tucana.
“Dado o prazo distante entre o início da obra e a execução final, que vamos fazer agora, tivemos a decisão política de colocar recursos. O importante é a sinergia, o encontro entre os governos do estado e o Federal, o presidente Lula e seus ministros, para que possamos finalmente entregar obras importantes paralisadas e construir novos sonhos com entrega garantida, se Deus permitir, até 2026”, afirmou.
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e o vereador Vinicius Castello (PT) também participaram da agenda.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco