Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Familiares participam de missa em homenagem a Eduardo e Miguel Arraes
Familiares prestaram suas homenagens
Familiares, amigos e lideranças políticas se reuniram na manhã desta terça (13) para celebrar a missa de 19 anos da morte de Miguel Arraes e de 10 anos da morte de Eduardo Campos, ambos ex-governadores de Pernambuco.
“Escutar as bem-aventuranças, me faz não ter dúvida que ele era um bem-aventurado. Eduardo era bem-aventurado porque tinha sede de justiça, porque combatia a desigualdade e colocava o coração em tudo que fazia. E ele, de fato, pôde fazer da vida dele um exemplo de um evangelho. Aquele que não só fala, acredita e tem fé, mas que usa da sua vida para fazer um exercício para ajudar os outros”, discursou.
Antes, o prefeito do Recife e candidato à reeleição havia publicado uma homenagem em suas redes sociais. No post, afirmou que “há dez anos, sente um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós”.
O deputado federal Pedro Campos, também falou sobre os homenageados. “São 10 anos de saudade de Eduardo e 19 anos de Arraes. Esse é um momento para reunir a família, os amigos e admiradores, para nos fortalecer na fé. Na missa agradecemos pelas suas trajetórias e realizações pelo nosso povo, mas também relembramos o pai e o avô. Eles seguem presentes, nas vidas transformadas, nas obras e no exemplo”, disse.
Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista, há exatos 10 anos.
Já Miguel Arraes, avô de Eduardo, faleceu após 59 dias internado em uma UTI, no Recife, em 13 de agosto de 2005. A causa de sua morte foi um choque séptico causado por infecção respiratória.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco