Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Familiares participam de missa em homenagem a Eduardo e Miguel Arraes

Familiares prestaram suas homenagens


 
 
Familiares, amigos e lideranças políticas se reuniram na manhã desta terça (13) para celebrar a missa de 19 anos da morte de Miguel Arraes e de 10 anos da morte de Eduardo Campos, ambos ex-governadores de Pernambuco. 


“Escutar as bem-aventuranças, me faz não ter dúvida que ele era um bem-aventurado. Eduardo era bem-aventurado porque tinha sede de justiça, porque combatia a desigualdade e colocava o coração em tudo que fazia. E ele, de fato, pôde fazer da vida dele um exemplo de um evangelho. Aquele que não só fala, acredita e tem fé, mas que usa da sua vida para fazer um exercício para ajudar os outros”, discursou.

Antes, o prefeito do Recife e candidato à reeleição havia publicado uma homenagem em suas redes sociais. No post, afirmou que “há dez anos, sente um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós”.  
 
O deputado federal Pedro Campos, também falou sobre os homenageados. “São 10 anos de saudade de Eduardo e 19 anos de Arraes. Esse é um momento para reunir a família, os amigos e admiradores, para nos fortalecer na fé. Na missa agradecemos pelas suas trajetórias e realizações pelo nosso povo, mas também relembramos o pai e o avô. Eles seguem presentes, nas vidas transformadas, nas obras e no exemplo”, disse.  

Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista, há exatos 10 anos.
 
[SAIBAMAIS] 

Já Miguel Arraes, avô de Eduardo, faleceu após 59 dias internado em uma UTI, no Recife, em 13 de agosto de 2005. A causa de sua morte foi um choque séptico causado por infecção respiratória.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco