° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Benadryl challenge: pai diz que filho morreu após "desafio" no TikTok

Por

Os pais de Jacob Stevens foram a público nesta segunda-feira (17) após o jovem de apenas 13 anos morrer em Colombus, nos Estados Unidos. Segundo o relato dos parentes, Stevens morreu após participar de um desafio viral no TikTok chamado "Benadryl challenge". Stevens teve uma overdose de Benadryl depois de ingerir o medicamento a fim de ter alucinações e filmar o resultado para expor na rede social.

Os pais do menino falaram ao portal norte-americano ABC6 e descreveram como um garoto "bem-educado, engraçado e amoroso". Stevens jogava futebol americano na escola. "Quando ele fez isso, veio tudo de uma vez e foi demais para o corpo dele", disse Justin Stevens — o pai do garoto.

O "Benadryl Challenge" tem levado os jovens, desde 2020, especialmente nos Estados Unidos, a tomarem altas doses do remédio Benadryl (que no Brasil é chamado de Difenidramina) e registrar os efeitos causados pela superdosagem — como alucinações.

Alguns dos adolescentes nos vídeos relatam o uso de 10 a 14 comprimidos — dosagem maior que o recomendado para adultos durante o período de 24 horas.

O menino não é a primeira vítima fatal do "Benadryl Challenge". Em 2020, uma menina de 15 anos da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, também morreu na tentativa de cumprir o desafio. O nome da vítima não foi identificada.