° / °

Na transição do governo Lula, Marília fala sobre transnordestina como uma prioridade

Por

Após ser anunciada ontem como integrante da equipe de transição do governo Lula (PT), a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), concedeu entrevistas nesta quarta-feira (23) onde falou sobre seu trabalho no grupo técnico de Desenvolvimento Regional, onde foi inserida nesse grande levantamento dos  principais desafios para a futura gestão petista.

Em pauta, assuntos como a desigualdade regional e o abastecimento de água em Pernambuco, hoje uma dos maiores desafios para o estado. "Existem algumas prioridades em relação, por exemplo, a ferrovia transnordestina, é algo de extrema importância para o nordeste. (...) a conclusão das obras da transposição e a efetivação dessa transferência da água pra chegar até as pessoas, de fato (...). Além disso, questões emergenciais de combate à fome”, afirmou.

A declaração foi feita durante entrevista concedida à UOL. Ainda na ocasião, questionou-se o tamanho da equipe de transição de Lula, que atualmente reúne mais de 400 pessoas. “São mais de 30 áreas, então, quando se divide, esse número de participantes não fica tanto discutindo cada tema”, disse.