{{channel}}
Jaques Wagner sobre articulação da PEC: 'O que falta é o ministro da Fazenda'
O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que a PEC da Transição no Congresso só deve destravar depois da indicação, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do futuro ministro da Fazenda. A declaração foi feita na saída da reunião do governo de transição, nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
Questionado sobre a negociação da Proposta de Emenda à Constituição que deve retirar do teto de gastos o benefício Bolsa Família, o petista ponderou que "só falta o ministro da Fazenda". O petista, que coordena o grupo de transição temático do Centro de Governo, disse que deve se reunir com Lula amanhã, em São Paulo, e vai dizer isso ao presidente eleito. Sem aventar possíveis nomes, Wagner falou rapidamente com os jornalistas no fim desta manhã, enquanto deixava o CCBB, onde funciona o gabinete de transição do governo eleito.