{{channel}}
Luciana Santos defende amplitude de alianças
A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) defendeu a amplitude das alianças firmadas dentro da Frente Popular de Pernambuco, durante uma entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, nesta terça-feira (2).
Em apoio à pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB), ela afirmou que a coligação de nove partidos é importante para garantir governabilidade, e fortalecer estratégia nacional pela vitória do ex-presidente Lula, e que a mesma reúne os mesmos partidos que contribuem com as conquistas da gestão Paulo Câmara.
“Essa aliança é a expressão do que temos procurado construir em Pernambuco: o máximo de amplitude em torno da pré-candidatura de Lula [à Presidência] e de Danilo Cabral [ao Governo do Estado], para darmos a solução que o povo espera”, disse.
Ela lembrou que, na visita que fez a Garanhuns, Serra Talhada, Recife e Olinda, há duas semanas, o ex-presidente reiterou que tem um único palanque em Pernambuco, que é o de Danilo. E sublinhou o papel do Estado na aproximação do PSB com o PT nacionalmente.
De acordo com a vice-governadora, o debate na campanha deverá ser politizado. “Será o momento de apresentação de projetos, serviços e ideias. E falando de um futuro em que, certamente, teremos outro cenário, com o pré-candidato Lula”, disse.