{{channel}}
Convenção PSOL/Rede é o terceiro palanque de Lula em Pernambuco
Após um fim de semana de convenções para oficializar pré-candidaturas ao governo de Pernambuco, a Federação PSOL/Rede Sustentabilidade deve formalizar a chapa de seu pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas, João Arnaldo (Psol) na próxima quarta-feira (3). O evento começa a partir das 18h, no Salão da Paróquia da Soledade, na Boa Vista.
"Nós da federação PSOL/Rede estamos juntos para fortalecer uma proposta de governo para todos, que não defenda apenas os interesses familiares e de uma política opressora. Construiremos um novo amanhã para todos e todas", frisou Tiago Paraíba presidente do PSOL-PE e responsável no estado pela federação.
Semelhantemente às principais candidaturas ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Anderson Ferreira (PL), João Arnaldo também conta com mulheres na majoritária. Alice Gabino (Rede) e Eugênia Lima (Psol) devem ser oficializadas para para vice-governadora e senadora respectivamente. Na chapa de Danilo Cabral (PSB), oficialmente candidato de Lula no estado, Teresa Leitão (PT) já ocupa desde maio esse espaço. Assim como Marília, Arnaldo também tenta colar a sua imagem a do ex-presidente Lula.
Já no ponto de vista da disputa proporcional, a Federação dos partidos PSOL/REDE contará com chapa completa tanto para a disputa por vagas na ALEPE, quanto na Câmara Federal. Serão 26 candidatos a Deputados Federais e 50 candidatos a Deputados Estaduais, com representantes de todas as regiões do Estado, e das mais diversas áreas de atuação e pautas.