{{channel}}
Após declarações de André de Paula, chances de aliança com Marília Arraes aumentam
Durante coletiva de imprensa realizada hoje, na sede regional do PSD, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o deputado federal André de Paula (PSD) anunciou que não desistirá da corrida pelo Senado em Pernambuco mesmo após a Frente Popular sinalizar que a vaga será ocupada pelo PT. Apesar de ainda não ter revelado com quem formará chapa nas eleições de outubro, nas entrelinhas o parlamentar dá sinais que deve compor com a pré-candidata ao governo Marília Arraes (SD). "Eu acho que está na hora de Pernambuco ter governadora, senadora, deputada", declarou.
Nos próximos dias André de Paula pode ser anunciado como o candidato ao Senado pela chapa da deputada federal Marília Arraes. Apesar de não cravar a informação durante a coletiva de imprensa, o pessedista, quando questionado pela reportagem do Diario se estaria na hora de Pernambuco ter sua primeira governadora, avaliou:
"Eu acho que tá na hora de ter governadora, senadora, deputada. Eu sou muito suspeito porque eu acho que de fato temos que avançar na ocupação dos espaços de poder pelas mulheres em todas as áreas", comentou. "Se nós tivermos próximo disso acontecer, eu lhe garanto que isso é algo importante", completou. Pernambuco nunca antes elegeu uma governadora.
André de Paula já foi à mesa com a deputada Marília algumas vezes e o cenário político em Pernambuco deu o tom das conversas. O parlamentar também chegou a afirmar que Marília "é uma amiga pessoal".
Outro fator que fortalece a tese de uma possível saída de André de Paula da Frente Popular é o apoio recebido do PP. Acompanhando o colega de legislatura na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) anuncioudurante a entrevista coletiva que o Progressistas apoiará a candidatura de André em Pernambuco. Com isso, PSD e PP podem anunciar a qualquer momento a saída do arco de alianças encabeçado pelo PSB de Paulo Câmara (PSB).
As recentes movimentações abrem caminhos para uma suposta formação de chapa com Marília Arraes, que é o nome preferido do eleitorado pernambucano para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, como afirmam as recentes pesquisas de intenções de voto no estado.
Caso PSD e PP somem força ao Solidariedade em Pernambuco, Marília Arraes ganha mais fôlego para o pleito deste ano, a começar pelo tempo de Rádio e TV. Atualmente a deputada federal conta com 15 segundos de propaganda e passaria a ter quatro minutos com o apoio do Partido Social Democrata e do Progressistas fatores que podem ampliar seu favoritismo no estado e, assim, pavimentar caminhos para ser a primeira governadora de Pernambuco.