° / °

Fábio Faria apaga vídeo de Bolsonaro sujo de farofa após repercussão negativa

Por

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), decidiu apagar um vídeo de Bolsonaro comendo frango, sujando as calças e o chão de farofa, após a repercussão negativa das imagens. A gravação foi feita em uma barraca de rua em Brasília, onde o presidente parou para comer, sendo filmado por aliados. 

O vídeo foi produzido logo após a divulgação do valor gasto por Bolsonaro em seu cartão corporativo: R$ 29,6 milhões até dezembro de 2021, ou seja, em três anos. O montante é 18,8% mais alto do que os R$ 24,9 milhões gastos por Dilma Rousseff e Michel Temer durante todos os quatro anos da última gestão. 

Para um político que fez sua plataforma de campanha muito pautada em redução de gastos públicos e combate à corrupção, como é o caso do presidente da República, a revelação dos dados relativos aos gastos com o cartão corporativo superiores aos da gestão do PT (partido que Bolsonaro ataca) é, com certeza, um problema para o Planalto.

Diante disso, muitas pessoas reclamaram na internet, acusando o vídeo de ser uma tentativa falha de “pintar” Bolsonaro como um “homem do povo”, sem gostos caros e refinados, com o objetivo de reduzir a repercussão negativa dos gastos com o cartão corporativo. 

“Vocês viram o vídeo do Bolsonaro todo sujo de farofa comendo churrasco? Tentou passar a imagem de humilde e acertou na imundice. Quem teve que limpar esse chão e lavar a roupa dele depois? Vergonha de ter um presidente como esse!  #ForaBolsonaro”, escreveu o perfil da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Twitter. 

“Bolsonaro já sobrevoou a Bahia e Minas ou tá muito ocupado comendo farofa?”, questiona outro internauta. “Quem vê bolsonaro comendo farofa como se não conhecesse um garfo nem imagina quantos milhões aquele cosplay de pobre não gasta no cartão corporativo”, disse outra usuária da plataforma de redes sociais.

A repercussão foi tamanha que nem mesmo o ato do ministro Fábio Faria, que apagou o vídeo, passou despercebido. “O @fabiofaria apagou o vídeo do B0ls0n@r0 comendo?! Tem nada não... A gente posta e reafirma: 1. Pra quem ainda confunde dinheiro, acesso à educação e poder com educação e respeito aí vai uma imagem que vale mais que mil palavras; 2. O povo não se identifica com essa imundície”, escreveu uma internauta.