Manifestante é atropelada e arrastada durante ato contra Bolsonaro no Recife
Uma advogada de 29 anos que participava da manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizada neste sábado (2), no centro do Recife, foi atropelada durante o protesto.
De acordo com testemunhas, o atropelamento ocorreu nos momentos finais da manifestação, na Av. Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, depois que um carro não respeitou o bloqueio feito pelos manifestantes no local. O motorista, que estava aparentemente armado, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL), que estava presente no ato, relatou o caso. "As pessoas que estavam aqui e testemunharam, disseram que ele teria feito isso propositalmente. Um Jeep preto Renegade teria avançado em direção aos manifestantes e a arrastou por cerca de 50 m. Precisamos cobrar das autoridades que seja expedido ainda hoje o mandado de prisão. Já estamos com os dados da placa e o nome do motorista. Precisamos que isso seja cumprido hoje", afirmou.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Real Hospital Português. Questionada sobre o estado da paciente, a unidade de saúde não enviou resposta até a publicação desta matéria.
O senador Humberto Costa também utilizou as redes socias para se manifestar sobre o caso