° / °

Renan Calheiros: 'Tolentino se esqueceu, mas é dono do FIB Bank'

Por

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (14), para repercutir o silêncio do sócio oculto do FIB Bank, Marcos Tolentino.
 
“Marcos Tolentino se esqueceu, mas é o dono do FIB Bank, que deu a garantia dos contratos da Covaxin e de todos da Precisa,no Ministério da Saúde e órgãos públicos”, escreveu. “Usaram até um humilde alagoano como laranja. A CPI na reta final vai desvendando mais falcatruas desse governo insensato”, informou.

Até o momento, Tolentino ficou em silêncio na maior parte das perguntas feitas pelo relator, alegando prerrogativa profissional. Tolentino não quis falar sobre a atuação dele em empresas investigadas pela CPI e ligadas ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), o que reforçou as suspeitas dos senadores.

O advogado afirmou que não pôde ir na CPI na sua primeira convocação, porque estava doente. O vídeo mostrado pela CPI é do mesmo dia em que ele foi internado no Hospital Sírio Libanês. Nas imagens, Tolentino está bem, sorrindo e fazendo brincadeiras.