{{channel}}
Bolsonaro sobre manifestações: 'Ninguém precisa temer o 7 de Setembro'
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (2) que "ninguém precisa temer o 7 de setembro". A declaração ocorreu durante cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias Setembro Ferroviário.
"Alguém já me viu brigando com algum poder, alguma instituição, a não ser algo pontual? O Brasil tá em paz no meu entender. Tá faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz no Brasil. Ninguém precisa temer o 7 de Setembro", alegou.
Bolsonaro voltou a dizer que comparecerá a dois atos no Dia da Independência. "Eu já falei, que, se Deus quiser, estarei aqui na Esplanada, usarei a palavra. Como logo depois tenho um compromisso em SP dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter umas 2 milhões de pessoas. Ao que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas".
O chefe do Executivo mencionou uma declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux durante abertura da sessão nesta quinta-feira. "O que essa pessoas estão fazendo lá? O que elas estão pedindo? O que elas estão clamando a não ser aquilo que o ministro Fux disse hoje em sua sessão: "Não pode haver respeito à democracia se não tiver respeito à Constituição". Parabéns mais uma vez, ministro Fux. É isso que eu quero, vossa excelência quer. Lira quer, Pacheco quer. Todos nós queremos. Mas, muitas vezes falta a gente olhar para dentro de nós mesmos para ver se não somos aquela pessoa que está turvando aquela água. O que é turvar aquela água? É a nossa paz aqui", concluiu.