° / °

Kim Kataguiri sobre 'rachadinhas' de Bolsonaro: 'Tirou dinheiro do povo'

Por

O deputado federal e criador do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM-SP), usou as redes sociais nesta segunda-feira (5) para comentar as novas denúncias de corrupção envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
De acordo com o deputado, existe uma tentativa da ala “bolsonarista” de tentar diminuir o crime de “rachadinha” e de falar que “não é roubo”. 
 
“Vejam só: a família Bolsonaro contratava funcionários que não precisava, que não trabalhavam e que entregavam a maior parte do salário. Esse dinheiro dado aos assessores não é da família, é público, orçamento das respectivas casas legislativas”, explica Kim.
 
“Bolsonaro tirou dinheiro do povo, que poderia ser eventualmente enviado para áreas essenciais, para colocar no próprio bolso e enriquecer.Se isso não é corrupção…”, escreveu o deputado.
 
Mais cedo, o Uol divulgou que a fisiculturista Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, contou, em gravações inéditas, que o presidente demitiu um irmão dela, André Siqueira Valle, porque ele se recusou a entregar a maior parte do salário de assessor do então deputado federal.

A declaração da ex-cunhada é o primeiro indício de envolvimento direto de Bolsonaro em um esquema ilegal de entrega de salários, conhecido como “rachadinha”, dentro de seu próprio gabinete no período em que foi deputado federal.