° / °

Com Bolsonaro internado e Mourão na Angola, Lira pode assumir presidência

Por

Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) internado devido a uma obstrução intestinal e correndo risco de sofrer uma cirurgia, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) vai viajar nesta quarta-feira (14) para a Angola. 

Com isso, caso o presidente precise ser submetido a algum tipo de operação, quem sobe à presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). 

Oficialmente, Mourão vai ao continente africano para participar de uma reunião com líderes de países de língua portuguesa.

Desde que foi vítima de um atentado em 2018, durante as eleições presidenciais, o presidente passou por quatro cirurgias em decorrência da facada. Bolsonaro também passou por dois procedimentos não relacionados ao ferimento.