° / °

Bolsonaro sobre "tratamento precoce": 'Estudei com pessoas inteligentes'

Por

Evaristo Sá/AFP
Ainda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a Covid-19 depois que o 'último brasileiro' estiver imune
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nessa sexta-feira (30), em entrevista ao apresentador Ratinho, do SBT, que “estudou com pessoas inteligentes” sobre o que chamou de “tratamento precoce” contra a Covid-19. No mesmo dia em que a entrevista foi transmitida, o Brasil ultrapassou a marca de 555 mil mortos pela doença.

“Eu estudei esse assunto com pessoas inteligentes, ligamos para o nosso embaixador na África... quem foi para o precoce, como eu fui, tomei a hidroxicloroquina, no dia seguinte estava bom”, afirmou. Porém, o “tratamento precoce” a que Bolsonaro se refere foi considerado ineficaz para o tratamento de pacientes com a COVID-19 por médicos, pesquisadores e especialistas do mundo todo.

Ainda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a COVID-19 depois que o “último brasileiro” estiver imune, já que, segundo ele, “muitas pessoas estão desesperadas pelo imunizante”.