{{channel}}
Queiroga sobre a Copa América: 'Não é um evento de massa'
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou durante depoimento à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid, realizado nesta terça-feira (8), que a Copa América não é um "evento de massa”.
Queiroga foi questionado sobre o aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a realização do evento. A pergunta foi feita pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
“O presidente da República e os governadores sabem dos riscos e dos protocolos para a Copa América. Não é um evento de massa", disse o ministro.
“Não pode ter evento de massa!”, afirmou o senador sobre a realização do evento.
“Todo mundo de máscara e sem público, tem massa onde?”, rebateu o ministro.
Randolfe afirmou que cerca de 3.000 jornalistas vão participar do evento, além da entrada de diversos jogadores de outros países. “Mas não tem que ter jornalista, tem que ter jogador”, afirmou o ministro.
Em seguida, Queiroga afirmou que os estádios não terão torcida e reforçou que o campeonato não é um evento de massa novamente, já que não haverá torcida nos estádios. “O senhor sabe quantos sul-americanos entram no Brasil por dia?”, rebateu Queiroga.