° / °

Próximo depoente da CPI da Covid humilhou garçom no Ministério da Saúde

Por

Próximo convidado a depor na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid no Senado, o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco já expulsou um garçom que o atendia durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) sobre as estratégias de combate ao coronavírus.
 
O caso foi transmitido on-line e viralizou em julho de 2020.
 
Nas imagens, é possível ver Franco fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores do ministério.
 
No vídeo, o garçom se aproxima e o secretário faz um sinal negativo com a mão. Logo em seguida, uma mulher ergue o braço, o que faz o garçom passar atrás dele para servir. Ao ver que o homem apareceu na tela, Franco fez gestos para o funcionário sair e aumentou o tom de voz.
 
“É importante que com segurança e responsabilidade...saí daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, disse o então secretário-executivo.  

Na manhã de quarta-feira (9), a CPI da Pandemia vai ouvir o ex-secretário. Ele era o número dois da pasta durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello e deve esclarecer negociações de compras de insumos e vacinas.