{{channel}}
Mandetta entregou carta pedindo a Bolsonaro para rever posição sobre a Covid

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em depoimento na CPI da Covid nesta terça-feira (4), disse que entregou uma carta para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda em 2020, sobre os riscos da pandemia de Covid-19.
Segundo o médico, em depoimento aos senadores na CPI da Pandemia, ele entregou a carta quando ainda era ministro, percebendo que deveria alertar Bolsonaro sobre a gravidade da situação.
"Em que pese todo o esforço empreendido por esta pasta para a proteção da saúde da população e preservação de vidas no contexto da resposta à pandemia da Covid-19, as orientações e recomendações não receberam apoio deste governo federal".
O ex-ministro ainda pediu uma mudança de atitude. "Recomendamos, expressamente, que a Presidência da República reveja o posicionamento adotado, acompanhando as recomendações do Ministério da Saúde, uma vez que a adoção de medidas em sentido contrário poderá gerar colapso do sistema de saúde e gravíssimas consequências à saúde da população", escreveu.