{{channel}}
Câmara do Recife aprova requerimento para priorizar motoristas de transporte público na vacinação contra a Covid-19
Vacinação prioritária para motoristas de ônibus tem requerimento aprovado na Câmara
A Câmara dos Vereadores de Recife aprovou, nesta terça-feira (23), o requerimento do vereador Paulo Muniz (SD) que solicita a priorização dos 10 mil trabalhadores do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Grande Recife na vacinação contra a Covid-19.
“Profissionais da linha de frente do transporte público estão tão expostos quanto os profissionais de Saúde. Mesmo com o lockdown, motoristas e cobradores seguem trabalhando para atender à população e prestar um serviço essencial à sociedade", declarou Paulo (SD).
Serviço essencial, com funcionamento ininterrupto mesmo durante o período mais severo da pandemia, o setor foi incluído como categoria prioritária no PNI – Programa Nacional de Imunização, ficando facultada às prefeituras a decisão de quando iniciar a vacinação.
O Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana conta com uma frota de 2 mil ônibus e é responsável pelo deslocamento de aproximadamente 20 milhões de pessoas por mês. São 10 mil colaboradores, entre motoristas, cobradores, despachantes. Deste total, estima-se que metade resida no Recife.