° / °

'Os próximos anos serão de luta, mas além de luta, serão de escutas', destaca o vereador Vinícius Castello (PT)

Por


A Câmara dos Vereadores de Olinda deu início, nesta terça-feira (9), aos trabalhos do legislativo olindense. De maneira presencial, os parlamentares se reuniram, em Sessão Ordinária, para definir metas e apresentar pontos de vista. Entre os presentes, o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade) e o vice Márcio Botelho (SD). 

Durante a sessão, o Professor Lupércio (SD) reconheceu a importância do papel do vereador, que, segundo ele, é o primeiro a ter contato com as demandas da população. "A gente sabe que o vereador é o político mais próximo do povo, o vereador sente a dor", enfatizou. "O que for bom para a nossa população, vamos defender", afirmou Saulo Holanda (Solidariedade), presidente da Câmara dos vereadores da cidade.

Presente na sessão, um dos principais destaques na câmara olindense é o vereador Vinícius Castello (PT). Ele é o primeiro jovem preto, assumidamente LGBTI%2b a ocupar um cargo legislativo na Marim dos Caetés. Durante o seu discurso, Vinícius (PT) destacou a importância de corpos diferentes ocuparem espaços e salientou que os próximos anos serão para além da luta. Como ele mesmo definiu, serão de escutas. 

"É através da diversidade que as modificações dos espaços, dos corpos e da sociedade ocorrerá. É através da diversidade que a gente vai conseguir contemplar a sociedade. Porque a sociedade, por si só, é diversa", afirmou o petista. "Os próximos anos serão de luta, mas, além da luta, serão de escutas", complementou o jovem parlamentar.  

O advogado e ativista de cidadania e direitos humanos iniciou a sua vida política aos 16 anos. Mas, somente aos 26, chegou para ocupar o cargo de vereador no município de Olinda. Ele vem fazendo história desde quando montou o seu gabinete que possui equidade de gênero, raça e classe social.