{{channel}}
Bruno Araújo é reconduzido por unanimidade à presidência do PSDB nesta sexta-feira
O ex-deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) permanecerá à presidência do Partido da Social Democracia Brasileira até maio de 2022. No meio desta semana, presidentes de diretórios estaduais, deputados e senadores pediram, em ofício, que Bruno continuasse à frente da Executiva Nacional da Legenda.
A reunião da Executiva foi realizada na manhã desta sexta-feira, oficializando a prorrogação do mandado do ex-deputado. Na noite da última quinta-feira, por meio de uma nota, sete senadores tucanos também oficializaram apoio ao presidente. “Os Senadores estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social".
Também serão prorrogados os mandatos nos segmentos partidários, PSDB-Mulher, Juventude, Tucanafro e Diversidade Tucana, e no Instituto Teotônio Vilela (ITV), o centro de estudos políticos do PSDB. Ainda na reunião, a Executiva também garantiu autonomia para que os diretórios estaduais e municipais possam decidir sobre a prorrogação ou não dos mandatos locais.