° / °

TSE mantém o impedimento da posse do Cacique Xukuru em Pesqueira

Por

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que irá aguardar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa, impedindo assim a posse do prefeito eleito de Pesqueira, o Cacique Marcos Xukuru. A decisão do Ministro Barroso também impede eleições suplementares até o resultado do processo no STF. Até que haja posicionamento, o presidente da Câmara de Vereadores do município deve assumir a prefeitura.


O motivo para o indeferimento da candidatura do Cacique foi uma condenação por crime de incêndio. O processo de recursos teve início antes mesmo das eleições em novembro, mas ao que tudo indica, ainda vai se estender por um tempo. “Estamos nessa tensão, os populares estão no aguardo, nós estamos no aguardo, as pessoas esperavam que amanhã eu pudesse tomar posse”, comentou o cacique. 

 

Segundo o Líder Xukuru, o foco dos últimos dias foi a presidência da Câmara dos Vereadores da Cidade. “Focar na presidência da Câmara, para que a gente possa garantir a implementação dos projetos discutidos em campanha. Estamos em uma grande expectativa para eleger o presidente da Câmara”, destacou o Cacique. Marcos optou por não divulgar o nome do candidato de sua escolha. 


“Agora é ficar no aguardo, no espaço de tempo até amanhã provavelmente não vamos ter uma notícia favorável para a posse”, ressaltou o Cacique.Marcos já tinha declarado que se a decisão do TSE não fosse favorável à sua candidatura, ele iria lutar no STF. “Quem tem perdido é o povo de Pesqueira, o nosso povo. Nunca vou desistir de lutar”, declarou.